segunda-feira, 15 de abril de 2013


Tema sugerido por: Hellen Gonçalves Ribeiro, 17 - RJ

''Um brinde para nunca crescermos'' - Here's to never growing up

Eu gostaria muito que o mundo entendesse que eu tenho apenas 17 anos com uma mentalidade de 14 e parasse um pouco com a pressão absurda do tão temido ano do vestibular.
Sinceramente, há um ano, quando me perguntavam o que pretendia ser e eu dava uma resposta que aparentemente não ia mudar, ainda me diziam: calma, você ainda tem tempo pra decidir, o importante é escolher alguma coisa da qual não vá se arrepender. Agora, só alguns meses depois, ouço todo mundo dizendo que preciso me decidir, que as datas dos vestibulares estão chegando e que eu tenho que pensar no futuro. Calma minha gente!
Às vezes eu acho que vou começar a surtar! Tudo o que eu queria agora era mais um tempinho pra curtir. Sair, dormir de tarde e até tarde, jogar conversa fora, ler uns livros e assistir alguns filmes, mas não dá. Eu to nessa de escola, curso e pré-vestibular.
Tudo bem, eu sei que se não correr atrás agora vou meio que estar atrasando meu futuro, mas caramba gente relaxa!
Sabe o que me deixa com raiva? Quando alguém chega e me diz que eu tenho que parar com esses ‘’livros de fantasia’’ e com os ‘’filmes sem sentido’’ porque não vão me ajudar em nada e começar a ler e assistir coisas mais ‘’reais’’.
Pelo amor né?!  Já não basta viver 24 horas por dia sob um alto-falante interno que grita o tempo todo futuro, estudar, vestibular ? Eu não quero ler e assistir coisas reais, justamente porque as coisas que eu leio e assisto são pra me tirar desse holofote gigante chamado realidade!
Adolescente também é gente. Sim, temos a vida toda pela frente e o mundo tenta nos apressar como se fossemos morrer amanhã. Ok, realmente podemos morrer amanhã, qualquer um pode, mas pra que viver pensando nisso?
Nós vamos estudar, calma. Mas deixa a gente curtir também, se não, daqui a uns anos, ao invés de uma geração de pessoas satisfeitas com a vida e que contribuíram pra sociedade, vamos ter é um monte de velhos rabugentos insatisfeitos que irão viver reclamando e pensando no passado se perguntando por que naquele tempo perderam tanto tempo se preocupando com futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário