sexta-feira, 12 de julho de 2013

No Mundo da Leitura

Hoje é dia de deixar a melancolia de lado! Já me cansei dela, deu nos nervos...
Então, hoje resolvi mudar um pouco meu tema aqui no blog e, aproveitando que estou em um clima pós livro, resolvi falar um pouco dessa minha paixão.
Pra começar, não sei exatamente quando foi que comecei a me apaixonar pela leitura. Na verdade, sempre gostei de ler, mas não era nada tão grandioso quanto é hoje em dia.
Os meus livros são como uma espécie de refúgio sabe? Aquela velha história de que quem lê vive várias vidas. Então, é isso que me faz querer ler cada vez mais!

Mas vamos lá! Alguns dos livros que quero compartilhar hoje são:


A Culpas é das Estrelas – John Green
Sempre ouvi falar que esse livro era bom, via trechos na Internet e me dava àquela vontade de comprar. Foi o que eu fiz, e não me arrependi nem um pouco.
Na verdade, ele se tornou meu livro preferido!
Tem uma história linda de amor e de amizade, mas, que ao mesmo tempo, foge ao padrão ‘’principe-princesa’’. E, além de tudo, nos ensina que sempre da pra achar um lado positivo por mais que as coisas pareçam difíceis.


O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint – Exupéry
Todo mundo já ouviu falar no pequeno príncipe!
Eu vou chamá-lo de ‘’livro infantil para adultos’’.
Esse livrinho tão pequeno em seu número de páginas e completamente simples e infantil com suas palavras e ilustrações traz reflexões profundas que todas as pessoas deveriam conhecer.


Julieta Imortal – Stacey Jay
Preciso confessar que quando uma amiga minha falou desse livro, não gostei muito não. Mas ainda assim, com minha compulsão por comprar livros, encontrei esse em uma promoção e resolvi arriscar. E adivinhem! Depois que comecei, não conseguia parar de ler nem um segundo.
Ele contraria tudo aquilo que conhecemos sobre Romeu e Julieta! Faz com que você se apaixone pelos personagens (até por aqueles do mal...) e até te faz imaginar se essa não seria a verdadeira história do casal apaixonado mais famoso do mundo.


E claro, eu não poderia deixar de fora meu autor preferido! Rick Riordan.
As crônicas dos Kane são compostas por três livros: A pirâmide vermelha, O trono de fogo e A sombra da serpente.
A história é simplesmente incrível, trazendo uma boa dose de aventura e magia para nossas vidas! E além de toda a emoção que te faz querer mais e mais, ainda tem o bônus de se aprender um pouco sobre a história do Egito e de suas crenças e deuses antigos, o que é um ótimo acréscimo cultural!

Bem, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado das dicas.
 Não inclui resenhas porque não quero dar nenhum spoiler, mas, se quiser a resenha de algum livro em especial, é só pedir!


2 comentários:

  1. Oi Karen, que bom que gostou do blog! fico muito feliz.
    Inclusive já dei uma olhada no seu blog e também adorei, ja até curti a fan page :D
    Beiijos ♥

    ResponderExcluir