domingo, 25 de agosto de 2013

Deixa Queimar


Hoje não vai haver explicações.
Vou acender um fósforo e deixar tudo isso queimar. Vai começar com uma faísca e terminar com uma linda explosão.
Pela primeira vez vou fazer uma bagunça ao invés de tentar arrumar as coisas. Vou jogar tudo pro alto e que se dane.
Deixa as chamas consumirem tudo, deixa queimar, não tem problema. É isso que me atrai, hoje, não tem problema nenhum.
A casa vai começar a cair e às cinzas o próprio vento vai se encarregar de levar.
Adeus a dor, ao medo, as lágrimas e as cicatrizes. Estão queimando também. Na verdade, já estão queimando a muito mais tempo do que você pensa, é só que eu demorei um pouco pra deixar o fogo se acender de verdade.
Você acha que pode salvar alguma coisa aqui, mas não pode. Confie em mim, só dessa vez, e me deixa fazer o que tem que ser feito.
Pronto, não preciso de mais nada, agora já esta tudo no chão e acho sinceramente que seja uma bela visão. Acho muitas coisas sinceramente, na verdade, mas as opiniões também foram jogadas no fogo.
Posso ver que a chama ainda não se extinguiu completamente, mas deixa pra la também. Talvez esteja se alastrando além do imaginado para um ou dois lugares a mais, mas duvido que alguém se importe.
Sirenes? Talvez. Alguém que ainda acha que o fogo pode ser apagado e as coisas concertadas, mas é tarde demais. Só observo a brasa que restou no chão, as cinzas voando e a brisa carregando o cheiro de esperanças queimadas e sonhos mortos. Já posso virar as costas e ir. Acabou o espetáculo.
Tem gente gritando, mas logo logo vai passar.

E eu disse que hoje não haveria explicações. E de fato não houve. Houve um incêndio ao invés disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário