segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Poderia Ser Infinito... Mas Passa.


Nada dura pra sempre, nem o sol, nem a chuva, a alegria ou a tristeza.
Tudo vem e vai. Já dizia ‘’como uma onda’’ de Lulu Santos  ‘’A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito’’.
Ás vezes, as coisas não saem da forma que esperamos, mas não adianta ficar com raiva de algo que não aconteceu como queríamos da mesma forma que não adianta criar muitas expectativas com aquilo que ainda não aconteceu, afinal, tudo passa, não é?
O acontecimento perfeito pode chegar e ir embora em uma fração de segundo, num piscar de olhos e vai ser frustrante que o momento tenha acabado, mas o importante é que ele aconteceu.
Se tudo fosse sempre igual, não teria graça. A graça da vida está justamente ai, no modo como as coisas são passageiras... Como a vida é passageira.
Sabemos bem no fundo, mesmo quando não queremos admitir que tudo vai passar e vai chegar um momento em que vai acabar. Fim da linha. Sem mais vírgulas, Ponto final. E isso se aplica a todos os acontecimentos, bons e ruins.
Por isso, não deixe que um momento (passageiro você já sabe) ruim estrague o seu dia, até porque dali a apenas alguns minutos, segundos até, algo muito bom pode acontecer.

Lembre-se a vida é um espetáculo, e todo espetáculo tem um final, e a pesar dos momentos chatos em que você vai ter vontade de se levantar e desistir de assistir o que vale é aproveitar cada ato da peça enquanto ela dura pra quando as cortinas se fecharem você saber que cada segundo valeu a pena.


Um comentário:

  1. Que lindo texto parabéns

    Amei o blog

    www.fragmentos-intensos.com

    Beijos

    ResponderExcluir