quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Princípios...



Foram longos meses até eu finalmente decidir que a palavra sofrimento não deveria fazer parte do vocabulário de ninguém.
Hoje eu aprendi que a gente nunca sabe o que é amor, porque ele tem várias faces e a cada dia você simplesmente descobre uma nova, e ainda assim, continua sendo amor.
É uma palavra pequena demais para um sentimento tão complexo, e ainda tem gente que abrevia, como se não bastasse que hoje em dia, as coisas já são breves demais. Não existe mais tempo para olhares, conversas e cartas, esta tudo perdido nas caixas de e-mail lotadas e nas baladas da vida.
Eu tenho esperado por alguém que queira conversar, alguém que me acalme, mas que ao mesmo tempo me faça querer ir depressa. Paradoxo, eu sei. Mas paradoxo pra mim é vida.
Finalmente eu acordei pra perceber que o meu amor esteve aqui ao lado o tempo todo. Não que os outros não tenham sido amores, foram. De outra forma.  Alguns, me decepcionaram, mas me ensinaram a enxergar os dois lados de tudo antes de me jogar de cabeça.
Yin-Yang. Noite e Dia. Tigre e Dragão. Bem e Mal. Chame como quiser, é o principio fundamental.
Agora, eu conheci uma face do amor que esteve presente aqui o tempo inteiro. Descobri que se ele pedisse eu faria tudo certo, ou tudo errado, não sei. Só sei que aqui, na beira do precipício em que resolvi me equilibrar o mundo tem uma vista diferente. Sou medrosa, admito, mas cada vez que vejo o brilho nos seus olhos sei que me aventuraria em qualquer lugar sem pensar.
Pensar, aliás, nunca foi meu forte. Na verdade, meu forte sempre foi você, porque agora eu vejo que quando todos os outros começavam a parecer errados, você continuava sendo o certo.
E nessa linha de pensamento agora eu me pergunto o que tudo isso significa, é um sinal? Talvez. Ainda parece uma linha muda. Mas pelo menos percebo que antes de você o resto era só confusão. Provavelmente você também seja.
No fim, acho - ou melhor, sei - que a confusa sou eu. Cheia de princípios com nenhuma finalidade. Um emaranhados de meios buscando um fim para justificar.
Mas se consigo entender um fato dentre todos os meus atos e pensamentos incoerentes é que você mexeu em alguns parafusos meus, não sei se me concertou ou se piorou, mas aqui dentro tem algo diferente, algo seu que agora faz parte de mim.
Só estou esperando para descobrir se isso tudo é concreto ou apenas mais um devaneio da minha mente, esperando uma decisão sua que me leve a entender toda essa confusão que causou em mim ou a enlouquecer de vez.

2 comentários: