quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia Nacional dos Escritores!

Hoje é o Dia Nacional dos Escritores e eu não podia deixar de falar alguma coisa sobre isso, afinal é o que eu sou também, não é?
O 'título' escritor não é restrito apenas àqueles que já têm seu trabalho reconhecido, mas serve para todos os que amam a escrita. E foi em homenagem a todos os escritores que eu fiz esse texto, pra comemorar! Espero que gostem.

"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão."
 (Cesare Pavese)

Vem, já ta na hora! Vamos ensinar essas pessoas a viverem. Nós iremos ensinar a elas que a magia começa a partir do momento em que a gente acredita (Eu acredito, Eu acredito! Repete comigo).
Temos que fazer com que todos aprendam a gostar de diferentes tipos de pessoas. Ah, eles vão amar, os mocinhos e os vilões!
Claro, de vez em quando vamos precisar mostrar que alguns se perdem no meio do caminho, que sempre se pode tirar um pouco de bem do mal, mas, que às vezes, infelizmente o mal também surge de onde imaginamos que só havia o bem.
Vem, vem, vem, corre! Encha sua xícara de chá, chocolate, café, ou seja lá o que você bebe pra se inspirar. Pega sua caneta, os lápis e borrachas, os blocos em branco e os rabiscados também e trás até o notebook! Já ta na hora de botar os sentimentos pra fora! Hora de construir as pontes que muita gente sem rumo vai atravessar. Vamos pintar algumas paredes que ainda estão em preto e branco e consertar algumas asas quebradas.
É fácil, tão fácil! Começa com uma letra maiúscula e um sonho bobo num canto qualquer de uma folha e logo se transforma na boia que salva as pessoas de se afogarem.
Vamos lá, disseminar ideias e criar pensadores. Vamos incendiar as mentes e mostrar como podemos transformar uma fagulha de pensamento quase apagada em um show de fogos de artifício que ilumina o céu de uma forma que todos podem ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário